Abrindo...

                     Psicomotricidade - MATERNAL III 


        A descoberta do corpo é sensacional. Como meu corpo se movimenta! Que fantástico. Para eu escrever corretamente é necessário o trabalho com o todo: pés, mãos, cabeça e tronco. Correr, deitar, levantar andar em linha reta ou em curva, subir, descer, gritar, gesticular... tudo isso faz com que eu fique bem mais firme e aja com segurança.

 
      Ao realizar a atividade, as crianças foram ouvindo os nomes dos animais e imitando-os, rastejavam passando embaixo do elástico, sapo, canguru, pulavam para dentro do elástico, coelho, gatinho, cachorro, iam andando de 4 de uma ponta do elástico a outra.

 
        Durante toda a atividade, falaram sobre os animais e imitaram também os seus sons. Valorizando nosso tema e nome dado à “Turma da Alegria”. Relembramos os cuidados que devemos ter com os animais, pois se eles não forem bem tratados, podem nos trazer doenças. Além de trabalhar todo o corpo, optamos por exercícios prazerosos sem cansar as crianças.
 
                                       
Brincando com a imaginação - Turma da Alegria

     Para aprender a nadar a criança precisa ter o contato direto com a água e um profissional para acompanhá-la, apontando-lhe as direções, mas jamais nadando por ela.           O mesmo acontece na aprendizagem. Um adulto pode e deve ler uma história para uma criança com o intuito de incentivá-la a aprender a ler. Com o passar do tempo, a própria criança deseja ler sozinha “do jeito dela”. Cada vez que for ouvida e elogiada, sentir-se-á segura e mais motivada.
         Com os objetivos de:
                 ·  Despertar o gosto pela leitura de livros e por todo o universo da escrita.
                 ·  Criar hábito de ouvir.
                 ·  Oportunizar a apreciação da beleza das imagens.
                 ·  Manusear e observar livros.
                 ·  Desenvolver a capacidade de comunicação.
                 ·  Exteriorizar emoções.
                ·  Aprimorar seu padrão frasal.
      Criamos o MOMENTO PRAZEROSO BRINCANDO COM A IMAGINAÇÃO, pois através do manuseio dos livros e da observação das imagens, as crianças se envolvem no mundo fascinante da LITERATURA e vão se tornando leitores, adquirindo, sem pressa e sem imposição, o hábito da leitura.



 

   Era uma vez...                                                                                                                                           
É na Educação Infantil que os hábitos se desenvolvem e incentivar o hábito da leitura é muito importante. As histórias infantis nos levam para um mundo imaginário, no qual as crianças desenvolvem sua imaginação, emoções e sentimentos.
Na Turminha da Alegria não é diferente. Chapeuzinho Vermelho foi a história contada pela bibliotecária Tânia. Foi um momento mágico! Confira o encantamento das crianças nas fotos:



MATERNAL III – PROFa. : SOLANGE AGUIAR









psicomotricidade 2099045337805270690

Postar um comentário

Queremos ouvir sua opinião e dialogar sobre diversos pontos de vista. Lembre-se apenas que não iremos tolerar preconceitos e violências de qualquer natureza.

emo-but-icon

Página inicial item

Notícias por E-mail

Notícias Populares

ADS