Abrindo...


Projeto alimentação saudável


O projeto alimentação saudável na infância, foi o tema desenvolvido no 1º período da educação infantil, onde trabalhamos a importância das crianças nessa fase de incluir na sua dieta alimentos como: frutas, verduras e legumes. Mostrando que os pais têm um papel essencial na promoção dessa alimentação saudável desde o início.
Na quarta feira dia 17 de agosto, a enfermeira Maria Angélica, mãe do nosso aluno Heitor do 1º Período da professora Magda Rios, foi convidada para uma roda de conversa com as crianças sobre a importância da alimentação nesses primeiros anos de vida. Ela salientou a necessidade das crianças nessa fase se alimentarem bem comendo alimentos variados como verduras e legumes e ainda que a alimentação desempenha uma influência determinante no desenvolvimento emocional, mental, físico e social de cada um.
Dois hábitos importantes foram lembrados: Lavar as mãos antes das refeições e lavar muito bem os alimentos, principalmente as frutas. Escovar os dentes e manter outros hábitos de higiene
Maria Angélica reforçou que os pais devem oferecer diariamente alimentos sadios e nutritivos, como frutas e legumes e levou diferentes tipos de alimentos de cores e sabores variados para que as crianças escolhessem como se estivessem servindo um almoço, conversando com eles sobre a importância dos pratos terem alimentos de cores diferentes.
No final fez um delicioso piquenique com bolo e diversos tipos de biscoitos, serviu sucos de cenoura com laranja e hortelã, couve com maçã e suco de beterraba. As crianças degustaram tentando adivinhar de que eram feitos.


Foi uma tarde muito divertida e nutritiva!






notícia 8037033792964672212

Postar um comentário

Queremos ouvir sua opinião e dialogar sobre diversos pontos de vista. Lembre-se apenas que não iremos tolerar preconceitos e violências de qualquer natureza.

emo-but-icon

Página inicial item

Notícias por E-mail

Notícias Populares

ADS