Abrindo...

Projeto Alimentação Saudável

O projeto alimentação saudável na infância, foi o tema desenvolvido pelas professoras Magda e Renata, dos 1ºs períodos da educação infantil, onde foi trabalhado a importância das crianças nessa fase de incluir na sua dieta alimentos como frutas, verduras e legumes. Mostrando que os pais têm um papel essencial na promoção dessa alimentação saudável desde o início.
Dr. Flávio ribeiro, médico, pai de Maria, aluna da professora Magda rios foi convidado para conversar com os alunos sobre a importância da alimentação nesses primeiros anos de vida.
Ele salientou a necessidade das crianças nessa fase de se alimentarem bem comendo alimentos variados como verduras e legumes e ainda disse que a alimentação, desempenha uma influência determinante no desenvolvimento emocional, mental, físico e social de cada um. E que desde o início, a escolha de amamentar dá um forte estímulo nutricional aos bebês e pode ajudá-los a regular melhor seu ganho alimentar, disse também que os pais devem oferecer diariamente alimentos sadios e nutritivos, como frutas e legumes;
Dr. Flávio trouxe uma cesta com várias frutas, verduras e legumes e apresentou aos alunos informando-os de seus valores nutricionais. No final foram oferecidos a eles sucos naturais como couve com laranja, cará com limão, acerola com cenoura, beterraba com abacaxi, que as crianças degustaram tentando adivinhar de que eram feitos. Foi muito divertido e estimulante!



Projeto Alimentação Saudável 6628493408466560684

Postar um comentário

  1. Que maravilha!!! Deveria mesmo fazer parte do currículo de todos os colégios, parabéns pela iniciativa... Gratidão...

    ResponderExcluir

Queremos ouvir sua opinião e dialogar sobre diversos pontos de vista. Lembre-se apenas que não iremos tolerar preconceitos e violências de qualquer natureza.

emo-but-icon

Página inicial item

Notícias por E-mail

Notícias Populares

ADS