Abrindo...

Páscoa Franciscana

Vivenciar a Páscoa é alimentar-se do Corpo e Sangue de Cristo Ressuscitado, para a vida eterna. Afinal Cristo venceu a Morte e está vivo em nosso meio.
Com muita alegria, a Comunidade Franciscana Santo Antônio alimentou-se de Cristo Ressuscitado junto à celebração da Pascoa realizada em nossa capela no último dia 09 de abril.
A exemplo do que nos pediu, viver na quaresma através da campanha da fraternidade, nos colocamos a serviço do próximo, na partilha na comunhão.
Pe. Elbert, com sua presença amiga, partilhou-nos a palavra de Cristo que se faz Páscoa com a família, com os colegas, na escola, na comunidade, em todos os lugares que vivenciamos podemos sim viver a Páscoa de Cristo.
A partilha dos pães veio simbolizar o maior gesto de Jesus – partiu o pão e entregou a cada um dos seus discípulos em sinal do reino.
As nossas crianças do ensino infantil e fundamental I, com singela e simplicidade alegria, fizeram-se presentes junto aos apóstolos e Jesus para a cerimônia da última ceia e partilha.
Cada gesto, ação apresentada às nossas crianças, era seguido com olhares fixos e participativos, na busca de um entender e viver o que Cristo nos ensina.
Para nós, família franciscana, o Cristo se fez RESSURREIÇÃO e está VIVO. Aleluia... aleluia...

páscoa 1414483426122175024

Postar um comentário

Queremos ouvir sua opinião e dialogar sobre diversos pontos de vista. Lembre-se apenas que não iremos tolerar preconceitos e violências de qualquer natureza.

emo-but-icon

Página inicial item

Notícias por E-mail

Notícias Populares

ADS